Em número poderá ser, mas e em qualidade? Não será mais importante ser respeitado em 2 ou 3 círculos do que "ser mais um" em vários círculos ?!?
Também serão só os "cocktails", conferências ou "speed networking" que vêm melhorar a nossa rede de contactos??
Claro que não...
Os bons negócios são realizados com base em relações de confiança e não em relações comerciais de "3 minutos".
Com isto não pretendemos referir que estes tipos de eventos não são eficazes e não tenham resultados práticos, mas antes que uma rede de contactos deve ser “contruída” e “trabalhada” ao longo dos anos, com inteligência e sentido prático.
Tenho só em consideração as seguintes situações:
- agende um café/almoço de forma regular com as pessoas mais "antigas" da sua rede de contactos;
- nos eventos em que se vai encontrar com novos contactos, tenha como "meta" o agendamento de 2 a 3 almoços;
- fale com os seus clientes e restantes membros da sua rede de contactos, para veicularem-lhe possíveis interessados nos seus serviços/produtos;
- integre-se com grupos e associações não lucrativas, de vários quadrantes. Mesmo não tendo como objetivo principal o estabelecimento de contactos, vai verificar que as pessoas que vai conhecendo, mais cedo ao mais tarde lhe serão úteis...
Por isso, saia, comunique e mostre-se, mas faça com que esse investimento de tempo e empenho seja recompensado....
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